Motivos para sua Empresa ter um site
Por que ter um site? Essa é uma pergunta que já não é mais necessário se fazer, sabemos que o futuro já chegou e estar na internet não é diferencial, e também não é uma necessidade, é uma questão de sobrevivência.
Segundo o Ibope, o Brasil já tem mais de 100 milhões de usuários conectados na internet, é uma população enorme de internautas que ficam conectados para se socializarem, pagar contas, pesquisar preços de produtos e encontrar site de empresas!!!
Ficar de fora do ambiente digital é suicídio e estar onde seu público está é providencial para o sucesso da sua marca e para a venda de produtos e serviços. Neste aspecto as vantagens de uma empresa ter um site são muitas.
Apresentamos abaixo 7 vantagens que um site pode proporcionar para sua empresa, acompanhe:
Fortalecimento da sua marca
Um site de empresa bem planejado e administrado proporciona uma imagem profissional, transmite credibilidade e contribui para o fortalecimento da sua marca.
Quem acessa o site da sua empresa e encontra um site bem elaborado acredita que aquela empresa é grande e bem organizada. É a imagem que um site bem elaborado gera e transmite para uma empresa.
Mas cuidado, o contrario também pode ocorrer, e se o visitante não gostar do site da sua empresa ele não retornará e não visitará sua empresa.
Baixo investimento
Utilizar o site de uma empresa como meio de comunicação não é custo e sim investimento. Os investimentos são baixíssimos, se levado em consideração o alcance geográfico, tempo de exposição e flexibilidade na manutenção.
Nenhuma mídia fica exposta tanto tempo para milhares de pessoas como na internet por um investimento que cabe no bolso da sua empresa.
Melhor relação custo x benefício
Um site é uma mídia de excelente relação custo x benefício, se comparado com qualquer mídia convencional, como televisão, jornais e rádio. Vemos que o custo benefício é compensador para a empresa que investe na criação de um site institucional.
Essa relação fica mais favorável se analisarmos o custo aplicado na manutenção de um site, que não passa de 35 reais mensais. Claro que para sites complexos como um ecommerce o valor sobe, mas mesmo assim é infinitamente menor se comparado com uma loja física.
Tempo, conveniência e praticidade
Atualmente o recurso que mais falta ao visitante é tempo. Paga-se contas pela internet, cotação de preços, compras online e muito mais sem sair de casa!
Através do site da sua empresa o visitante poderá ter informações detalhadas dos seus produtos sem precisar ligar para você. Além de cômodo para o cliente é prático para a empresa que economiza recursos no atendimento deste cliente.
É um atendimento mais eficiente, rápido e barato para sua empresa.
Fácil mensuração de resultados
Um site consegue medir o número de acessos por dia, semana, mês e informa qual o horário de maior tráfego, quanto tempo o visitante permaneceu nas páginas, número de visitantes e em quais banners e links ele clicou.
Nenhuma mídia possui esse poder de mensuração! Realmente é fantástico esse poder de analisar em tempo real o que o visitante está realizando em seu site. As estratégias podem ser mudadas no meio do jogo e ainda poder mensurá-las!
Presença global
Ter um site representa presença em diversas regiões e de mercados inexplorados a um custo baixo. Seus produtos passam a estar presentes em todo o país.
E o melhor desta atuação global é que nenhum investimento em escritórios é necessário!
Fácil disseminação de informações
A informação publicada na internet tem reação instantânea no seu público, pois chega
a ela rapidamente, quase em “real time”.
Corra, sua empresa precisa ter um site
Se sua empresa ainda não tem um site, ela precisa ter um! Corra para alcançar a concorrência que já está na sua frente. É uma triste realidade, mas não desanime por que ainda há tempo de recuperar o tempo perdido.
E tenha em mente que criar site para sua empresa não é custo e sim um investimento que retornará um excelente lucro!
Fonte: http://www.insideclick.com.br/motivos-para-sua-empresa-ter-um-site/